O trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Animadores do Grupo Tholl, o pocket show Exotique, esteve em cartaz no Theatro Sete de Abril, dia 01 de julho, integrando a programação da Semana de Pelotas. Os ingressos foram trocados por agasalhos, posterioemente distribuídos a entidades assistenciais.
Ao final do espetáculo, o fundador e diretor do Grupo Tholl, João Bachilli, apresentou ao público três estudantes do Colégio Gonzaga: Gabriela Bernardi, Mariana Neves e Winne Fernandes. Na ocasião, as meninas estavam participando de uma olimpíada e uma das tarefas foi a arrecadação de agasalhos, com distribuição à Casa do Carinho, Casa da Criança São Francisco de Paula e Banco de Alimentos Madre Tereza de Calcutá.
Bachilli, ao manifestar-se, lembrou que a primeira apresentração do espetáculo Tholl, Imagem e Sonho, em novembro de 2002, foi no Sete de Abril. "Temos muito respeito pelo Sete de Abril e entendemos que todos os pelotenses deveriam ter respeito, orgulho e carinho por esse teatro", enfatizou, lembrando os 197 anos de Pelotas, "nossa terra, nossa casa".