A diretora pedagógica do Tholl-Escola, Adriane Silveira, esteve em Porto Alegre, com o objetivo de manter reunião com a presidente da Fundação Theatro São Pedro, Eva Sopher, visando formalizar parceria com o espaço Multipalco, no Complexo Cultural do Theatro.
Adriane recebeu a proposta de criar uma sede do Tholl-Escola também na capital. Ela diz que “para nós é o reconhecimento do trabalho do Grupo e sua formação artística”. As oficinas e workshops serão ministradas por integrantes do Tholl-Escola e a infra-estrutura será oferecida no Multipalco.
Tudo começou quando a pedagoga enviou um projeto para o Theatro São Pedro, solicitando o espaço Multipalco para realização de um workshop, de dez horas, durante a temporada de julho do espetáculo Tholl, Imagem e Sonho em Porto Alegre.
Na verdade, Eva Sopher surpreendeu a todos ao afirmar que o projeto deixou o Theatro São Pedro e, em particular a ela, "com água na boca". Foi feita a previsão de apenas um workshop, considerando que o espaço Multipalco foi criado com a intenção não apenas de apresentação de espetáculos artísticos, mas também da formação de artistas.
Segundo Eva Sopher, o Grupo Tholl, com o Tholl-Escola, estava justamente dando forma e colocando em prática o propósito do Multipalco. Dessa maneira, ao elogiar o trabalho, solicitou que fosse feito um projeto permanente de oficinas e workshops, oficializando a parceria do Theatro São Pedro - Multipalco e do Tholl-Escola na formação de artistas circenses em Porto Alegre, destinando um espaço físico com salas do Multipalco para utilização Tholl-Escola.