Com o slogan: “Fazer o bem, faz bem”, o projeto Alegria Tholl concluiu seu primeiro mês de atividades. "A cada semana, e a cada quarto visitado, o sorriso foi recíproco tanto para os artistas que estavam trabalhando voluntariamente, como para as pessoas que por meio do sorriso inicial, abriram-se para uma conversa e um momento amigável", avalia o coordenador do projeto, Finno Marques.
No Hospital Escola FAU/UFPel são 110 leitos, cada um deles com dois ou três acompanhantes. Já no Asilo de Idosos, são cerca de 120 residentes. No total, o programa atende mais de 250 pessoas. Entende Finno que o primeiro mês de atividades mostrou o caráter social do projeto, que tem possibilidades positivas para ambos os lados (artistas e sociedade). "É um projeto de fácil administração e alto impacto social, que tem muito a crescer nos próximos meses", avalia.
Seis edições do Alegria Tholl foram realizados no Hospital da FAU, Asilo de Idosos (instituições atendidas pelo projeto) e no Lar Assistencial São Francisco de Paula, este em caráter extraordinário. Kauane Ribeiro, Victor Tombesi, Nicolas Rodrigues, Marcela Farias, Lucas Saker, Grazi Zanolla, Nina Souza, Auro Damasceno, Kátia Martins, Thaynã Kosby, Regis Caetano, Andruz Vianna e Natana Freitas, foram os artistas que atuaram do Alegria Tholl nas primeiras semanas.