PREFEITURA DE PELOTAS E GRUPO THOLL DEVERÃO FIRMAR CONVÊNIO PARA PRÁTICAS CIRCENSES!
A Prefeitura de Pelotas e o Grupo Tholl reuniram-se na tarde desta terça-feira, para tratar sobre o convênio de oficinas de técnicas circenses a alunos da rede municipal de ensino. A vice-prefeita Paula Mascarenhas recebeu o diretor do grupo, João Bachilli, que apresentou o projeto que será analisado pela Secretaria de Educação e Desporto (Smed).
Na proposta apresentada pela companhia, 60 crianças seriam contempladas com seis meses de oficinas dividas em 12 horas semanais. A ideia é que após uma seleção realizada pelo grupo dentro das escolas, os selecionados passem a treinar no Centro de Treinamento do Tholl. “Queremos firmar esta parceria, pois temos interesse em ampliar a carga de aulas extraclasses”, salientou Paula.
Assim como o convênio com a Escola de Ballet Dicléia de Souza, a parceria a ser firmada com o Tholl exigirá o bom desempenho escolar dos alunos selecionados, que deverão ter entre 6 e 13 anos. O convênio será avaliado pela Smed e, uma vez aprovado, dentro de um mês deverá entrar em vigor nas escolas da rede municipal.
Outro assunto abordado foi a possibilidade de criar o “Tholl nos bairros” para levar o grupo às mais diferentes comunidades de Pelotas com o intuito de apresentar performances e também garimpar possíveis artistas para a trupe. Esta iniciativa será conversada com a Secretaria de Cultura e deverá ter um projeto de execução elaborado.
Participaram da reunião a secretária da Smed, Lucia Müller, a superintendente da Secult, Clotilde Victória, Rejane Santos, da Smed que é responsável pelo convênio com a Escola de Ballet Dicléia de Souza e os representantes da equipe do Tholl, Elaine Acosta, Fábio Marques e Maria Amália Nogueira.