Parceria Grupo Tholl, Grupo Parceiros Solidários e ONG Anjos e Querubins!
Um jantar quinta-feira (29), a partir das 20h, no Centro de Treinamento Tholl, em Pelotas, selará parceria entre a trupe circense, a ONG Anjos e Querubins e o Grupo Parceiros Solidários.
O Tholl disponibilizará oficinas de maquiagem e orientações para os integrantes da ONG, que tem como objetivo beneficiar crianças através da música. O GPS, por sua vez, apadrinha a Anjos e Querubins, fazendo doações, entre elas, de abrigos (agasalhos) e tênis, para que possam apresentar-se da melhor forma possível à comunidade.
Ben Hur Flores criou a Anjos e Querubins em 17 de agosto de 2003, buscando trabalhar com teatro e música (percussão). Tudo começou porque buscava uma ocupação para seus filhos e amiguinhos, além do horário escolar. "Mente vazia, oficina do cão", comenta, enfatizando que com o passar do tempo a ONG ganhou outra dimensão. Iniciou no bairro Getúlio Vargas, mas hoje fica sediada no Navegantes, com uma extensão em Herval do Sul.
Usando instrumentos reciclados, a ONG começou a chamar atenção inclusive no exterior. No ano passado, foi convidada a apresentar-se em Cabo Verde, na África, porém faltaram recursos "mas ainda não desistimos", comenta Ben Hur. Em março deverá fazer apresentações na Colômbia e está em busca de verba para realizar mais este sonho.
No total, a Anjos e Querubins soma 30 meninos e meninas entre seis e 18 anos, que hoje usam instrumentos tradicionais e alternativos como baldes, latas e tampas de panelas industriais. Sobre a parceria com o Grupo Tholl, o fundador diz que fará uma grande diferença para a ONG, "já que o Tholl é referência em arte no Brasil inteiro e as oficinas de maquiagem vão fazer com que a Anjos e Querubins tenha sua própria identidade", comemora Ben Hur Flores.