O primeiro espetáculo encenado pelo Núcleo de Teatro do Grupo Tholl será um musical, a peça infantil "O Circo de Bonecos", de Oscar Von Pfuhl. Deverá estrear no meio do ano e já começa a ser ensaiada, revela o diretor do Grupo, João Bachilli, destacando que o espetáculo fala sobre liberdade, auto-conhecimento, descobertas, sensações; descobre o que é estar vivo, o valor da vida, o efeito das mudanças. "Mostra, mais uma vez, que precisamos sonhar e acreditar nos sonhos", diz.
Bonecos descobrindo seus próprios valores e formando suas personalidades e ainda a fase de transição entre o "ser boneco" e o "ser humano" são destaques. A peça infantil, com aproximadamente 60 minutos de duração, trás no elenco 13 artistas que cantam, dançam e interpretam. Eles foram escolhidos durante a primeira seleção de artistas para a Núcleo de Teatro, realizada em meados de 2009.
A direção e os figurinos levam a assinatura de João Bachilli, com projeto cenográfico de Deniel Santos, coreografia de Rodrigo Bach e assistência de direção de Miriam Torres. O elenco é formado pelos artistas: Alex da Cruz, Carolina Kaster, Carolina Tavares, Gabriela Schaun, Ingrid Duarte, Jéber Costa, Kauane Ribeiro, Luana Jacobsen, Lumilan Noda, Marcela Farias, Régis Caetano, Tayla Rosa e Thaynã Kosby.
Referindo-se ao autor, Bachilli ressalta que Oscar Von Pfuhl foi um médico e dramaturgo. Morou na cidade de Santos, e era casado com Gilberta Autran Von Pfuhl, irmã de Paulo Autran. Escreveu inúmeros textos teatrais e teve muito destaque nos anos 60 pelo seu teatro infantil.