O Grupo Tholl tem em seus alicerces a ação social como meio inclusivo de jovens e crianças, através das artes circenses, estimulando sempre o lado lúdico e formativo nas pessoas atingidas por essas ações. O projeto Alegria Tholl, coordenado por Finno Marques, vem complementar o Núcleo de Ação Social, tendo como foco os idosos do Asilo Municipal de Pelotas e as crianças internadas no Hospital Escola UFPel/FAU.
Além do retorno psicológico para as crianças e idosos, o trabalho também tem caráter positivo para os artistas, que terão contato com outro tipo de realidade, aprendendo lições extremamente válidas para qualquer cidadão. Conforme Finno Marques, o Alegria Tholl objetiva proporcionar às pessoas assistidas - crianças e idosos - momentos de lazer, descontração e felicidade, amenizando enfermidades pelas quais estejam passando, bem como oferecer aos artistas, um momento de realização pessoal ao ajudar a quem tem necessidades.
Revela Finno que as animações acontecerão aos sábados, alternando um sábado em cada local. De três a quatro artistas farão a animação, de forma gratuita e responsável, das 15h às 17h. O Alegria Tholl iniciará no dia 9 de abril.