Uma árvore de Natal na vida de uma criança pode se tornar uma verdadeira caixinha de surpresas.
“Quando eu era pequeno, em um certo ano, minha família e eu montávamos a árvore com grande alegria e festa. A cada enfeite que eu pendurava, minha imaginação brincava com situações de pura fantasia. Meus pensamentos viajavam e eu brincava com eles.
- Pendura, pendura... Só falta o toque final, a estrela no ponto mais alto, carregando toda a luz dos nossos sonhos!!!
Pronto! Estava montada. Linda!
Luzes piscantes, enfeites diferentes, bonecos, duendes, bolas, estrelas e guirlandas, faziam uma composição com total harmonia.
Trabalho feito, missão cumprida!
Hora de dormir e esperar a vinda do Bom Velhinho. Nem pensava em presentes, só ficava fixado na beleza da minha árvore, projetando como ele iria achá-la linda. Talvez dessa vez eu surpreendesse o Papai Noel; seria eu quem daria um presente a ele!
Comecei a adormecer, não sei se estava dormindo ou ainda acordado. Acho que minhas emoções me levaram a acreditar que aquele mundo era real.
Minha árvore se transformou, criou vida. De dentro dela, surgiu um grande cortinado de Circo. Cada vez que as cortinas abriam, surgia uma surpresa nova... Foram muitas... Coloridas, engraçadas, mágicas e emocionantes!
Aqueles personagens que ali se apresentavam com graça e agilidade sempre traziam uma mensagem importante para mim: de que devemos sempre acreditar nos nossos sonhos e desejos, que nossa felicidade está em nossas mãos, que devemos ser generosos e cultivar a paz.
Parece que escutamos tanto essas palavras... E será que colocamos em prática?
Pois então, aquele seria um ponto de partida. ....A noite de Natal!
E todos os outros dias do ano como consequência desta noite símbolo.
Fazer o bem sempre e ajudar a quem precisa!
Num pulo acordei e senti que tudo aquilo tinha sido um sonho...
Será?
Olhei minha árvore e vi que ali estavam colocados vários presentes para todos da minha família. Nunca esqueci daquela noite.
“No Natal Daquele Ano" ficou sempre na minha memória e sempre lembro dele, sempre questiono se foi sonho ou não.
O mais importante é que o verdadeiro sentido que o Natal traz aos nossos corações ficou dentro de mim e tento preservá-lo sempre: Amor, paz, felicidade... Feliz Natal!!!
Texto: João Bachilli
Foto: Juliano Kirinus