A Banda do Grupo Tholl realizou Oficina de Música Cênica de 29 a 31 de janeiro, no CTT - Centro de Treinamento Tholl. Na programação, oficina de canto, experimentação sonora desenvolvida através de músicas feitas com objetos e com o corpo, e também uma oficina de trilha sonora.
Os ministrantes foram: Mário Maia e Guilherme Tavares, Oficina de Experimentação Sonora; Sérgio Piñeiro, Oficina de Canto, e Paulo Gaiger, palestra sobre Trilha Sonora. "O objetivo foi de oportunizar uma oficina sobre música voltada às artes cênicas em geral e selecionar músicos para o Grupo", diz o integrante da Banda, Gustavo Silveira. A idade mínima para participação foi de 16 anos. Ao final, foram fornecidos certificados aos participantes.
Dentro dos próximos dias, por agendamento, haverá seleção dos músicos que participaram da oficina interessados em ingressar no Grupo, que poderão engajar-se a projetos que envolvam música ao vivo.
Festa a Fantasia e Cabaré
Para criar um clima de descontração, alegria e harmonia, o Grupo Tholl realizou festa a fantasia na noite de sábado, 30 de janeiro, dirigida aos participantes do Oficinão Caça-Talentos e da Oficina de Música Cênica, integrantes do Grupo Tholl e acompanhantes. A criatividade e a alegria rolaram soltas. Durante a festa, aconteceu o Cabaré.Tholl, objetivando uma maior troca de experiências entre os artistas participantes do Oficinão, através da exposição de números e experimentos artísticos.