A diretora, roteirista e produtora executiva Claudia Dreyer está iniciando trabalho de captação de recursos para elaboração de documentário artístico sobre o Grupo Tholl. As primeiras imagens foram gravados durante a temporada de julho do Theatro São Pedro, em Porto Alegre, quando o espetáculo Exotique esteve em cartaz.
O documentário será um longa-metragem de 90 minutos, para exibição e salas de cinema, festivais e mostras nacionais e internacionais. As gravações deverão ocorrer em Pelotas e em cidades em que os espetáculos do Grupo Tholl atualmente em cartaz, Tholl, Imagem e Sonho e Exotique, venham a ser apresentados, até o final do ano. A diretora pretende acompanhar os artistas em turnês.
Claudia Dreyer, atuando no mercado há 23 anos, foi responsável pela direção, roteiro e produção do curta Maldita, premiado em Concurso de Roteiros de Ficção do Ministério da Cultura, selecionado para a Mostra Gaúcha do Festival de Gramado deste ano, para o Festival Internacional de Curtas de São Paulo - Kinofórum, e para o Festival de Cinema de Santa Maria - Mostra Nacional. Outros trabalhos destacados são: o documentário Dona Eva e o Teatro, de 2008, e o episódio Prisioneiro, da série Guerra e Paz, da RBS TV, no ar dia 14 de agosto.
Fotos: Beto Freitas