Please enable JS
CENTRAL DE
NOTÍCIAS

14.11.11 /

Grupo Tholl comemora nove anos em cartaz de "Tholl, Imagem e Sonho". Surpresas por aí...

img

Sensibilizar e encantar plateias, remetendo-as a um mundo de sonhos e fantasias, estimulando sensações e fazendo vibrar emoções. Esta é a proposta do Grupo Tholl que comemora nesta terça-feira (15/11), os nove anos em cartaz de Tholl, Imagem, e Sonho, o primeiro espetáculo da trupe de Pelotas. Hoje, três montagens atuam simultaneamente, subindo aos palcos das mais variadas localidades do Brasil. 
Segundo o diretor geral João Bachilli, os próximos 12 meses serão de preparação e organização, visando às comemorações dos dez anos de Tholl, Imagem e Sonho, em 15 de novembro de 2012. “Queremos comemorar elaborando atividades variadas e fazendo inovações no próprio espetáculo, que já visitou mais de uma centena de cidades em dez estados brasileiros”, diz Bachilli, salientando que "teremos muitas novidades". Tholl mostra a força do trabalho de equipe bem construído, através de variadas técnicas circenses.
Ao longo dos 75 minutos de espetáculo, o elenco desenvolve técnicas como tecido e arco aéreos, pernas de pau, acrobacia de solo e arremessos, malabarismo com claves, monociclos, pirofagia, teatro, clown e dança, caracterizando assim o chamado novo circo. A sincronia de movimentos dos artistas são os elementos principais. Cada cena destaca a cooperação, o equilíbrio, a ousadia, o sonho, a magia e muita alegria.
O Grupo Tholl surgiu de uma turma de ginastas olímpicos apaixonados pela arte circense, que resolveu, em 1987, aliar o aprendizado acrobático ao teatro e à dança. Criaram então a OPTC - Oficina Permanente de Técnicas Circenses, estimulando crianças, jovens e adultos a expressarem-se através das técnicas do novo circo com suprema naturalidade, na busca da superação de seus próprios limites – físicos e emocionais, fazendo das montagens momentos mágicos e de encantamento.
Bachilli revela que a construção de cada espetáculo precisa de muito trabalho, dedicação e objetivo. “Não existem fórmulas secretas, existe trabalho, muito trabalho”, diz, acrescentando: “Primeiro escolhemos as técnicas e após muito treinamento para dominá-las e de longas oficinas, laboratórios e reuniões para a concepção das cenas, começamos os ensaios já com o objetivo final.”

A foto de Taiane Agnoletto mostra integrantes dos três espetáculos do Grupo Tholl, acompanhados do diretor João Bachilli.

Centro de Treinamento

  • R. Garibaldi, 630 / Pelotas-RS
  • +55 53 98118-4265
  • contato@grupotholl.com

João Bachilli

Joao Schmidt

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Logo