Domingo (dia 11), às 20h, o Grupo Tholl apresenta o espetáculo Cirquin no Theatro Guarany, com ingressos disponíveis na Hercílio Calçados (Calçadão), Café.com (Quinze de Novembro, 709) ou pelo link https://minhaentrada.com.br/evento/11-03-cirquin-grupo-tholl-9331. No elenco, o ator pelotense João Schmidt (foto) que volta aos palcos pelotenses após 25 anos.
Representantes do setor cultural manifestam-se sobre a atuação de Schmidt. O músico Kleiton Ramil diz: "Convivo com João Schmidt há algumas décadas. Sempre invejei sua capacidade de interpretar um texto, por mais insípido que fosse, com sua voz de timbre poderoso e envolventes performances. Vamos aplaudir seu retorno aos palcos porque ele, artista premiado e ovacionado em grandes montagens, finalmente reassume seu caminho natural de ator. Bom para ele, melhor para todos nós que o recebemos de braços abertos".
A produtora cultural Beatriz Araújo comenta que "João Schmidt é um ator incrível. Sua forte presença nos palcos onde atuou foi reconhecida pelo público e crítica, por meio de premiações nos festivais de teatro. Tê-lo de volta num espetáculo tão lindo como o Cirquin, é um presente aos amantes das artes cênicas".
Para o diretor de teatro Valter Sobreiro Júnior: "Uma única vez, em 50 anos de dramaturgia, criei um personagem pensando no ator que o representaria. Picaflor, o menino-cavalo de "Maragato", foi elaborado pensando no João. Acabou sendo um dos pontos altos do espetáculo. João deu vida ao meu(seu) personagem e o tornou inesquecível. Ele é um ator que se entrega de corpo e alma ao seu ofício, um ser iluminado ".
Mais informações sobre o espetáculo pelo WhatsApp: (53) 98140-2827.
Foto: Acervo pessoal