Dia 13/11/2017 – 20h30min - entrada gratuita
Acompanhado do projeto musical de Alex Vaz “Massimiliano”
A jam session é um projeto que perdurou ao longo da história do Centro Contemporâneo B.F.S. É sempre um momento leve e ritualístico, onde as pessoas comungam, através de diferentes estilos de dança e demais expressões presentes.
Como um instante de livre experimentação, as jams são momentos de muita interação, liberdade e poucas regras de gestos codificados, para além do convívio generoso entre corpos dispostos ao movimento - ou ao silêncio, ou à quebra, queda, recolhimento, entrega, enfim...
O projeto Massimiliano, realizado pelo músico Alex Vaz, é um trabalho onde diversas referências são sobrepostas, fazendo o encontro entra a música instrumental com a canção autoral. O universo de Massimiliano é uma proposta de uma paisagem sonora possível, mesclando elementos eletroacústicos, usando o blues como base para explorar lugares possíveis através da experimentação musical.
Com dois álbuns lançados, Orleanza (2013) e desconstrução (2013) e com o próximo Briza com lançamento marcado para 2017, Massimiliano é um nome importante da cena musical pelotense. Acompanhando Alex Vaz, os músicos Daniel Ortiz e Vini Albernaz - além de alguns convidados pontuais - formam a banda que completa a experiência.
A proposta é unir o circo, à dança e à música nessa experimentação, em que o público será convidado a participar do espetáculo. A Jam Berê Fuhro Souto foi pensada como uma forma de homenagear a artista que dá nome ao evento, falecida neste ano.
Texto: Centro Contemporâneo Berê Fuhro Souto
Fotos: Acervo dos artistas
Arte: Fábio Marques