Patrícia Sacchet, mestre em Artes Cênicas, foi ministrante da oficina Comicidade Corpórea do Palhaço-Clown, durante as atividades de final de semana no CTT. Hoje, ela encaminhou e-mail à trupe circense de Pelotas, com o seguinte teor:
"Adoramos conhecer vocês, nos sentimos acolhidos, animados, pensamos em 'Aquecer' os artistas circenses para um encontro que vai ocorrer lááá adiante, mas quem saiu muito AQUECIDO de Pelotas (que faz frio pra caramba!!!) fomos nós.
Um a um do grupo tem magia própria, tem sede de conhecimento, tem ousadia... poderiam pensar "ahh, deixa passar, é só mais uma oficina, já temos nossas conquistas, pra quê mais?", mas não é assim que aconteceu. O artista começa a ficar chato quando perde a curiosidade, o grupo fica o mesmo quando não está aberto às trocas. E o Tholl se mostrou gentil, receptivo, amável, organizado simplesmente porque ele está onde está, e nada melhor do que ver de perto para entender melhor isto. Tem gente que vê o espetáculo e sai maravilhado... Conseguimos ver um pouquinho dos bastidores, dividir um pouco de trabalho... e ficamos ainda mais encantados. Felizes!
Tudo isto é para dizer que...
Adoramos trabalhar com vocês como produção!
Adoramos trabalhar com vocês como oficineiros!
Pela simpatia, por serem quem são.. cada um no seu papel, sim, vale a pena fazer arte!
E agora, falando por mim e pelo Guilherme... tenho a sensação que ganhamos amigos aí também. E me faz lembrar de porque realmente a gente quer fazer arte...
Beijos beijos e até...
Patrícia Sacchet"
Guilherme, a quem Patrícia se refere, é marido dela, Guilherme Comelli. Juntos, atuam no Sated-RS (Sindicato dos Artistas e Técnicos de Espetáculos de Diversão do Rio Grande do Sul) e estão no espetáculo Composto Riso-Tônico de Palhaçada, da Cia Ondina & Tufoni, personagens de Patrícia e Guilherme.
Amigos, o Grupo Tholl também ficou "super aquecido" pelo calor de vocês. Enviamos um enorme abraço e esperamos nos encontrar em breve.
Saudações circenses!!!
Na foto de Gustavo Vara, um dos clows do Grupo Tholl.